«queria tanto que alguém me amasse por alguma coisa, que escrevi»

quarta-feira, 9 de março de 2011

sabes,

quando me ligaste, eu disse-te que tinha consulta no outro dia, queria salientar ainda que ia ter de ir sozinha, porque o meu pai trabalha e a minha mãe ainda esta encamada. queria pedir-te para ires comigo, queria até implorar-te por isso. no dia da consulta, fui com a pipa - que está sempre presente, e recebi a má noticia que sabes, queria poder ligar-te a chorar, ou simplesmente ligar-te para contar, porque afinal, se tu podes-me ligar de madrugada para falar de nada, não devia haver mal em eu ligar-te de dia para falar de mim. quando de noite finalmente senti-me melhor, mandei-te mensagem, como não respondeste, fui ao cinema com as minhas amigas, que sempre arranjam solução para não ficarmos presas em casa, e de nos animarmos. e no dia seguinte, também não quiseste dar noticias, e sabes o que foi injusto aqui? é que eu disse que não a todos os meus convites antecipados para esse dia, porque tu tinhas dito que querias estar comigo, passei o dia de pijama, e na noassa conversa percebi que te tinhas esquecido tanto da minha consulta como do que tinha dito e como a certo momento resolveste desaparecer, acabei por desabafar com o jota, que anda preocupado comigo, e super chateado por não estarmos juntos á mais de um mês, sabes porquê? porque costumavamos ir lanchar ás sextas, e tu sabes o que eu faço agora as sextas não é? e aproveitámos para combinar um almoço qualquer, porque ele também anda mal, e eu não ando presente, e passei a madrugada a falar com o pp, para matarmos algumas saudades, e nos animarmos mutuamente. tinha então passado o carnaval, a moni estava em londres, e eu precisava tanto dela, porque é a unica que agora consegue perceber-me, ou minorar a tua ausencia, e restava-nos um dia, por isso, depois de fazer o trabalho de grupo com a mari e com a bumbum logo de manhã, resolvi ligar-te pela primeira vez sem sentido, só para saber se tinhas um tempinho para mim a seguir ao almoço, porque eu estou cheia de saudades tuas, e o pi pi pi, tocou até chegar ao voicemail, fui tomar banho, na esperança que me retomasses a chamada, ou que simplesmente mandasses um sms, e quando saí da banheira, tinha chamadas não atendidas e sms por ler, e adivinha? nenhum teu. comecei então a ficar preocupada contigo, e com a tua avó. vesti-me, e como mais nada me sobrava se não as explicações de matemática, fui para o fórum com elas, fomos ás compras, fomos passear, e exprimentar vestidos, saltos altos, e aquilo lembrava-me de ti. pensei duas vezes em comprar-te a prendar de dia de s.valentim atrasada, mas não o fiz, afinal, nem fazia sentido. apesar da preocupação, estavas desaparecido, e pensei por mim própria que se quisesses realmente dar noticias farias-o de livre e espontânea vontade. e como não disseste mais nada, acabei a tarde a lanchar com o diogo, que é mais um daqueles amigos, que nós lhe roubámos o tempo, mas que estava sempre presente. e foi quando cheguei a casa, e te vi bem oneline, a comenta-la com as tuas típicas brincadeiras, é que percebi que todo o esforço que fiz estes três dias resumia-se a nada. o teu desinteresse começava-se então a influenciar o meu interesse nisto tudo. estou tão cansada que parece que saí de uma guerra. ando a ter dores horríveis ao longo da noite, não ando a dormir bem. mas para não parecer tão dramática - porque sei que sou, finjo que é tudo numa boa. mas agora não ligo mais, não esforço mais. da próxima vez é tudo teu mérito. da próxima vez, não quero fazer este papel.

1 comentário:

  1. Gostei muito :)
    as vezes que estamos verdadeiramente apaixonadas e ficamos cegas sem nos percebermos o que podemos esperar da outra parte e normalmente é a desilusão.
    Mas confia em ti, e acredita que és muito melhor que ele. e levanta a cabeça e segue e frente :)
    isto é a minha opinião, sei que falar é fácil mas as vezes precisamos de ouvir estas coisas para seguirmos em frente *

    ResponderEliminar